sexta-feira, 23 de julho de 2010

Conversa de 02 Marcelos no Facebook sobre educação

Marcelo Bittencourt
Esta cidade está um caos. O que falta é educação. Precisamos que o carioca volte a ter educação em casa e na escola. Decidi mexer-me.

Marcello Freitas
O carioca por sua natureza é cordial e educado, o "boa pra... Ver maisça". O problema são os alienígenas que se instalaram aqui há décadas os quais não tinham nenhuma polidez e procriaram, criando uma massa de grosseiros. Um exemplo disto é o metro; vá a estação Central do Brasil e observe a população entrando e saindo das composições, é uma guerra, um passando por cima do outro ao invés de esperarem os ocupantes dos carros saírem para poderem entrar, partem para cima! E a batalha para sentar nos bancos, parece distribuição de comida na Somália, é questão de vida ou morte! Um dia desses eu saindo da composição, havia um senhor do lado de fora, quando a porta abriu o velho disparou numa velocidade, empurrando todo mundo, pisou no meu pé, isso para poder sentar! com a diposição que o sujeito tinha, certamente aguentaria o trajeto feito em pé!! Não vejo como mudar este tipo de comportamento até porque a má educação acaba contaminando, eu mesmo contei até 10 para não rachar o crânio do velho crêtino.

Marcelo Bittencourt

Concordo plenamente com você, por isto acho que a única maneira é fazendo a educação chegar aos lares, pois, são com os pais que obtemos nossa primeira lição de cidadania e na verdade, hoje, após nos de degradação da educação, esses pais estão sem base para repassar alguma cidadania a seus filhos. isto pode se tonar uma bolha que daqui a alguns anos explodir e firar uma verdadeira guerra civil, a qual na minha opinião já vivemos brandamente.

Marcello Freitas
Exato! Mas n... Ver maisão tão brandamente como pensamos! O sistema penitenciário, atualmente, ingressa em suas prisões aproximadamente 900 internos por mês, na sua quase totalidade composto de jovens na faixa etária dos 20 anos; e não acredite que esta população é de origem humilde, de necessitados que supostamente incorreram no crime por esse motivo, negativo, jovens da dita classe média estão cada vez mais cometendo crimes e engrossando as fileiras de presidiários! Creio que a causa deste fenômeno seja justamente o que você disse, a falta de uma edução que deveria ser data dentro dos lares ou seja os pais passarem os seus valores morais para os filhos! Mas quando não se tem valores para transmitir ou os valores são completamente distorcidos, o que acontece.

Marcelo Bittencourt
É isso ai Marcelo, como os valores para os pais n... Ver maisão são passados pela escola e pelo proprio lar, os jovens, que são pais cada vez mais jovens, acabam não tendo como passar os referidos valores. Ao mesmo tempo as familias de classe media não podem perder tempo com uma boa conversa com os filhos os empurrando para a comunidade sem nenhum preparo. Como a "dita" classe média é formadora de opinião, acabamos com jovens sem nenhum apego a cidadania se achando totalmente acima da lei e o piro dito tudo que os de classe alta realmente estão, como o que aconteceu no Rio Grande do Sul com o caso de estrupo.Acho que a unica chance que temos é formarmos cidadões em todas as classes, para isto tem que haver um grande choque cultural e colocarmos as crianças, de 05 a 08 para entenderem e exercerem cidadania.